quinta-feira, 28 de maio de 2009

Saída de Nuno Assis

Nuno Assis esta a um pequeno passo de deixar o Vitória no final desta época. Fora de Portugal surgem interessados de todo o lado, Espanha, França e Grécia são países onde alguns clubes já demonstraram o seu interesse no pequeno número 10 vitoriano.

De Espanha está confirmado, como já foi informada a direcção do Vitória, o interesse de Numancia, Osasuna, Valladolid,Espanyol, Xerez e Zaragoza. Ao que se sabe Nuno Assis estará muito inclinado em assinar por um clube do pais vizinho.

Mas aqui à que ter em conta que quer Numancia, quer Osasuna ainda não garantiram a sua continuidade no principal escalão do futebol espanhol. Já o Valladolid precisa de apenas um ponto para garantir a sua permanência. Por fim o caso do Espanyol de Barcelona é em todo diferente. O clube catalão já está confirmado na próxima edição de La Liga e por isso leva vantagem sobre os restantes concorrentes. Xerez e Zaragoza lutam por uma subida de escalão, e caso confirmem isto podem ser fortes concorrentes ao clube de Barcelona.

Em caso de falhar a hipótese Espanha, Nuno Assis tem ainda em carteira propostas de França (Grenoble) e da Grécia (PAOK).

Apesar de a sua saída ser praticamente um facto consumado, o que mais deve preocupar todos os vitorianos é que a mesma a ocorrer para o estrangeiro será feita a custo zero. Pois no contrato assinado entre jogador e clube, ficou estipulado que o mesmo poderia ser transferido no final da temporada para um qualquer clube estrangeiro sem que o Vitória tivesse de ser compensado financeiramente por esta perda.

Ora aqui está mais um acto de gestão à boa maneira desta direcção do Vitória. Ou seja, Nuno Assis "foi apenas" um gasto para o clube.

Sem comentários: