quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tiago Ronaldo no Maria da Fonte

O jovem médio vitoriano será cedido a título de empréstimo ao Maria da Fonte até ao final da presente temporada.

Apesar de concordar com a sua cedência, pois Tiago Ronaldo está à praticamente dois anos sem competir, nunca foi opção válida para Cajuda, não posso estar de acordo com o clube a que vai ceder o atleta. Tiago Ronaldo precisava de competir numa competição melhor, como é o caso da Liga Vitalis, e nunca na II Divisão.

E a verdade é que o Vitória teve mesmo oportunidade de o ceder ao Estoril, ao Vizela, Freamunde, ao Beira Mar e ao Gondomar agora em Janeiro, tudo clubes que estão presentes na Liga Vitalis. O porquê de se optar por um escalão mais baixo é que é difícil de compreender.

Se as mesmas pessoas conseguiram colocar Paulo Henrique, que é bem mais fraco que Tiago Ronaldo, num cube que disputa a Liga Vitalis, porque não fizeram o mesmo com este atleta das escolas vitorianas?

A resposta talvez passe por quem foi descobrir Paulo Henrique no Brasil. Talvez seja de todo o seu interesse que este actue numa competição com maior visibilidade, para no futuro poder ganhar algo mais.

E já agora aproveito para deixar uma questão: quantos jogos do Tiago Ronaldo é que os dirigentes e responsáveis pelo Vitória irão ver até ao final da época? Eu já sei, ZERO! Já as viagens até à Covilhã vão ser várias, talvez para comprar alguns queijos!!!

Sem comentários: