quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Belenenses 0-0 Vitória

O Vitória empatou uma vez mais a zero. No encontro a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, a equipa de Guimarães não foi além de um misero empate a zero.

Para este jogo, Manuel Cajuda procedeu a três alterações no onze inicial. Saíram Mohma (foi para a Turquia), Desmarrets (por opção técnica) e ainda Roberto (lesionado). Para os seus lugares entraram Luciano, Fajardo e Marquinho, respectivamente.

Com mais uma exibição pobre, começam a faltar adjectivos para descrever os jogos do Vitória, a equipa branca dispôs apenas de uma oportunidade golo. Ainda no primeiro minuto da partida Marquinho fez quase tudo bem, ultrapassando mesmo o guardião azul e com a baliza completamente desprotegida conseguiu enviar a bola às malhas laterais! Incrível, mais uma prova de que este jogador não serve para uma equipa que sonha com um lugar entre os grande do futebol português.

Depois disto o Vitória voltou a cair na mediocridade que nos vem habituando desde o ínico da temporada. Mais do mesmo, futebol fraco, perdas de bola em demasia, lentidão nas transicções ofensivas...

Por outro lado, valeu uma vez mais a falta de qualidade do seu oponente. O Belenenses apenas em lances de bola parada conseguia chegar à área do Vitória.

Do jogo em si é díficil dizer algo mais. Destaque uma vez mais para as exibições negativas de Fajardo e Carlitos, algo que se vem tornando já numa tradição em Guimarães.

Com este nulo o Vitória fica praticamente fora desta prova, uma vez que agora resta-lhe um pequeno milagre para alcançar uma apuramento como sendo o melhor segundo classificado da fase de grupos.

Sem comentários: