segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Protesto do WA



Cerca de 200 adeptos do Vitória reuniram-se ao final da tarde de hoje à porta do complexo desportivo do Vitória. Todos eles, não os ultras dos WA, mas sim todos os vitorianos lá presentes queriam obter uma justificação para o que se passou na passada segunda feira no final do encontro entre o Vitória e o Leixões.

Como se sabe, no final desse jogo foi roubada a faixa dos White Angels, sem que ninguém dentro do estádio tenha dado por isso. Nem policia, nem stewarts, nem mesmos os elemntos da direcção do Vitória que só podem abandonar o recinto depois deste vazio (assim mandam as regras do futebol portugues).

Uma vez mais a direcção vitoriana rementey-se ao silêncio, como já bem sendo hábito, e não fez até agora qualquer comentário sobre o sucedido. Estariam à espera que os vitorianos esquecem-se o que se passou continuando eles a assobiar para o ar.

A única preocupação do Sr.Presidente do Vitória é sempre que se avizanha um jogo de risco mais elevado, vir a terreiro avisar os adeptos vitorianos que estes devem ser civilizados (ndr. sempre o foram) e respeitar ao máximo os adeptos adversários. Esta é a única preocupação do Sr. Emili Macedo. Desde que chegou a presidência do Vitória nunca saiu em defesa dos seus adeptos, seja em que situação for. Como recentemente, depois da vergonhosa recepção que os mesmos tiveram no estádio do Dragão. E muito menos agora neste episódio.

Para o Sr. Milo os adetos do Vitória são um bando de arruaceiros que é necessário vir dizer-lhes que se devem comportar, os outros não. Eles chegam a Guimarães, partem cadeiras, rebentam com petardos, roubam, fazem trinta por uma linha e não se ouve nada da boca do presidente. Enfim é triste ser-se assim.

Mais triste que esta atitude do presidente, é a daqueles que ainda lhe dão cobertura, como alguns sócios que continuam a acreditar que o Vitória não tem de explicar nada. São estes sócios que vão levar o clube a crescer cada vez mais? NEM PENSAR, para estes apenas um nome: VITORINOS.

A terminar deixar uma palavra de apreço aqueles que nunca abandonaram o clube, mesmo nos momentos mais dificeis sempre estiveram lá: White Angels nunca desistam de defender o Vitória.

Sem comentários: