segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mais transpiração do que inspiração


Exibição pobre, paupérrima, de uma equipa que perdeu completamente a dinâmica do ano transacto, é absolutamente desarmante a incapacidade em gerar desequilíbrios ofensivos.

Valeu-nos um desempenho regular no aspecto defensivo, novamente com Moreno em muito bom plano, laterais que inventam pouco e com algum sentido posicional - nesse aspecto, continuo a achar que ganhamos mais com Lionn do que Andrezinho, que não é defesa direito apesar de muitos não compreenderem ainda isso.

Mas pior que a exibição (das 2 equipas já agora) é aquela dupla de comentadores da SportTv. Ridículo, exasperante e tendencioso. Não é admissível tanto sectarismo, tantos "considerandos" ridículos sobre a qualidade de jogo do Setúbal, o seu estilo de jogo, as contratações dete ano, até falaram das comissões dos empresários, como se fosse um terramoto noticioso. E sempre bem regado com inclinação de campo para o lado setubalense. Acho piada, mas é triste.

O Diamantino poderia fazer-nos a todos um favor e sair de cena e poupar-nos sobre as suas teorias de como é desalinhado com o sistema, que não aceita imposições de empresários, e que por isso mesmo por - ser injustiçado - que não está a treinar ninguém.

Diamantino, vou-te dar um conselho gratuito. Não treinas, porque não sabes mais. Perdoa-me mas só sabias jogar à bola. Temos pena.

Quanto ao narrador, poderia ao menos actualizar-se e saber que o Marquinho nunca foi "emprestado" ao Malucelli e "depois regressou à base". Como é possível conviver com tamanha ignorância? E que tal tentar emprestar mais ao jogo do que simplesmente narrar os acontecimentos (e mesmo assim mal). Parece que ainda estão todos a narrar para a rádio. Há coisas tão óbvias que carecem de ser ditas.

De qualquer das formas, é altura de celebrar esta saborosa vitória. O resultado foi muito bom.
Só agradecia era que a Sport tv poupasse no ordenado destes "artistas" e deixasse os nossos jogos em som ambiente, sem mais granel, interferências, ou mesmo ruído colateral, e principalmente livre destes comentadores "inteligentes". Obrigado.

Foto: Site do Vitória

Sem comentários: