quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Vitória - Portsmouth


ONZE INICIAL: Nilson; Andrezinho, Danilo, Moreno e Luciano Amaral; Flávio, João Alves e Desmarrets; Carlitos, Roberto e Douglas

Para o jogo desta noite, frente aos ingleses do Portsmouth a contar para a segunda mão da terceira eliminatória da Taça UEFA, é provável que Manuel Cajuda aposte no mesmo onze que apresentou diante do Trofense na última jornada da liga. Mas as surpresas podem aparecer, senãovejamos:


  • Manterá o técnico vitoriano a mesma dupla de centrais? Ou irá mexer novamente no centro da defesa, depois da boa exibição da dupla Moreno e Danilo na Trofa. A mexer (o que na minha opinião seria um erro), voltam a surgir mais interrogações, tanto poderão sair Moreno e Danilo, para a entrada de Serno e Gregory, ou então, o técnico vimaranense optar pela saída de apenas um deles. Tirar Danilo, depois das suas belas exibições contra o Portsmouth na primeira mão da eliminatória e contra o Trofense, seria quase um "atentado"! Já a opção pela saída de Moreno, parece também ela de todo injusta, depois de se ter apresentado em muito nível no último jogo. Por outro lado, ao manter afastados da titularidade Sereno e Gregory, Cajuda estará também de certo modo a "castigar" os dois pelas expulsões infantis diante do Nacional. No sector defensivo, onde não parecem restar dúvidas é nas faixas laterais. Andrezinho é o dono e senhor do lado direito e Luciano Amaral vai de jogo para jogo justificando a aposta de Manuel Cajuda em detrimento do camaronês Mohma (até à bem pouco tempo também ele dono deste lugar).

  • No meio campo é pouco provável que Manuel Cajuda altere o trio composto por Flávio, João Alves e Desmarrets. Uma vez que o Vitória necessita de recuperar de uma desvantagem no marcador, não é de prever o regresso ao onze do ex-Marítimo Wênio. Ao mesmo tempo, Cajuda não estará disposto a abdicar de um dos três jogadores por si mais utilizados.

  • Por fim, a frente de ataque do Vitória deverá ser composta por Carlitos, Roberto e Douglas. À imagem do que sucedeu na Trofa, Carlitos actuará na ala direita, Roberto mais descaído sobre a esquerda e Douglas a tentar ser de novo o homem golo. Mas não é de descartar a hipótese do regresso de Fajardo à titularidade. A ser assim, tanto poderá existir uma troca directa, com a saída de Carlitos (que já tinha rendido Fajardo frente ao Trofense), ou então retirnado o brasileiro Roberto e apostando em dois alas puros, de modo a servirem em melhores condições Douglas.

Mas recaiam em quem recairem as escolhas de Manuel Cajuda para alinhar de inicio frente ao Portsmouth, os jogadores do Vitória apenas podem ter a baliza adversária como alvo!


VITÓRIA VAMOS A ELES!!!


P.S: Venham de lá mais mortais como os da Trofa...

Imagem retirada do site do Vitória

Sem comentários: