segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Uma vez mais Fernando Guerra

"Braga europeu

No início de 2003, António Salvador assumiu a presidência do Sporting de Braga. De temperamento difícil e com ideias que depressa entraram e conflito com a mediocridade que caracteriza a política de gestão da esmagadora maioria dos clubes portugueses, ninguém lhe deu importância. Contrato Jesualdo Ferreira e o 14º lugar desse ano alargou o sorriso hipócrita dos invejosos. Hoje, grandes à parte, obviamente, com cinco presenças consecutivas na UEFA, assina um feito apenas reclamado pelo fabuloso V. Setúbal dos anos 60.

O que merece relevo, porém, não é a fantástica vitória sobre os ingleses do Portsmouth, mas a consolidação do Braga europeu e a conquista de um estatuto que coloca em patamar imediatamente abaixo de Benfica, FC Porto e Sporting. O Boavista desapareceu; O V.Guimarães, sem envergadura, nem organização, nem dirigentes, perdeu a corrida e só disfarça essa inferioridade através da simplória rivalidade minhota. O Marítimo, apesar das generosas ajudas financeiras e do Governo da Madeira, é o que se vê: não sai do mesmo sítio. Todos os outros que apregoam grandezas no passado vivem agrilhoados a dívidas, vaidades e incompetências.
Por Fernando Guerra in ABOLA (25/10/2008)"


Não merecerá mais este ataque gratuito uma reacção ofical por parte da direcção do Vitória?! Ainda para mais de alguém que já não é a primeira vez que faz este tipo de insultos à instituição Vitória...

Sem comentários: